Correio Popular Notícia





Conselho de Assistência Social elege novos conselheiros

Data da notícia: 23/05/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ji-Paraná elegeu na quarta-feira (21) durante uma assembléia geral realizada na sede da Guarda Mirim, novos conselheiros não governamentais para o biênio 2014 ? 2016. Eles representam a sociedade civil, por meio de entidades e associações que prestam apoio assistencial à população. Os conselheiros governamentais foram designados pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB), a partir de nomes indicados pelas secretarias municipais.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140523-152.jpg[/IMG] De acordo com o presidente do CMAS, Paulo Roberto de Oliveira, foram eleitos pela assembleia geral, dois titulares e dois suplentes representantes de entidades. Quatro representantes dos usuários dos serviços da assistência social foram recebidos por aclamação e por indicação das secretarias municipais, 12 conselheiros governamentais (titulares e seus respectivos suplentes). Estes últimos representam as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Fazenda e Saúde. As entidades, APAE e Paróquia São João Bosco (Projeto Gente Feliz).
ELEITOS - Foram também eleitos para compor a diretoria do CMAS os seguintes conselheiros: Presidente, Maria José da Silva, vice-presidente, Maria da Glória Araújo Oliveira e secretário geral, Francisco Loderval Romano, representando respectivamente, a APAE, o Projeto Gente Feliz e os Usuários. As entidades que se candidataram e participaram da votação foram: APAE, ABADÁ, ASDEFAL, CADI, Casa de Nazaré, CARVI, PANGYJEJ (Povo Indígena Gavião), CASCNE e o Projeto Gente Feliz.
AVANÇO - Para o presidente, Paulo Roberto de Oliveira, agradeceu a todos os participantes da assembléia geral, e frisou que à eleição e o ingresso de conselheiros, indicados ou aclamados, representa um marco significativo no avanço da prestação de serviços sociais à população do Município. ?O conselho desenvolve muitas ações de apoio aos cidadãos que necessitam, reforçando aquilo que é dever da administração municipal, portanto, buscamos o respaldo da prefeitura para que possamos realizar esse trabalho, que é inteiramente voluntário, cada vez melhor?, conclui. O CMAS está atendendo provisoriamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Fonte:






Noticia vista 1696 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.